Iluminação

Diferente de nós fotógrafos, que estamos sempre pensando na LUZ, os noivos nem sempre atentam para a questão da iluminação na hora de pensar sobre os preparativos do casamento. Na verdade não se sabe, no senso comum, o quão importante ela é, podendo deixar seu casamento belíssimo ou nem tanto assim.
Claro que quando vou para um casamento já estou preparado pra o pior e dentro dos limites damos um jeito para reparar possíveis problemas com a iluminação e continuar fazendo fotos boas.
Hoje vou dar uma dica valiosa que pode evitar certos problemas que constantemente vemos se repetir nos casamentos, aniversários de 15 anos e infantis.

A COR DA LUZ

Esse é um item muito delicado que deve ser muito bem pensado.
A luz colorida quando aplicadas nos fundos e paredes fica ótimo, cria todo um clima aconchegante e elegante na igreja e no salão. O grande problema é quando essas luzes coloridas vazam ou são direcionadas para os noivos. Ai realmente que o bicho pega hehe.
Não é mera coincidência, mas quando isso acontece você pode acabar parecendo com um desses personagens:

As luzes coloridas alteram completamente o tom da pele das pessoas!

Um perigo né? hauhua
Então, gravem a dica: “As luzes coloridas vão nos fundos e paredes, nunca nos noivos!”
Para iluminar os noivos o ideal é a LUZ BRANCA, que possui a mesma temperatura de cor da luz do sol (5.500 °K). Lembrem desse detalhe quando forem contratar o serviço de iluminação.

*Obs: Notem na primeira imagem do post os noivos com os tons de pele com as cores perfeitas e ao fundo aquela luz amarelada criando todo um clima.

*Obs²: Nem toda regra é absoluta. Na hora da pista de dança vale tudo! As cores se encaixam nesse momento e podem criar efeitos bem legais.

mariana - 13 de junho de 2011 - 12:22

valiosas informações!
Nunca tinha reparado nisso!
😀