O Papel do Fotógrafo

Parece uma tara, mas nós fotógrafos não paramos de falar de fotografia. Ainda mais em um congresso cheio de fotógrafos como o Weddings Brasil, não tem outro assunto. De tanto falar, a gente começa a pensar sobre nosso papel, sobre a responsabilidade gigante que nos é dada.
Afinal de contas quando se contrata um fotógrafo é como se o cliente dissesse: “Eu quero ver meu casamento (o dia mais importante da minha vida) pelo seu olhar”. Que responsabilidade! Para exemplificar um pouco, gostaria que vocês assistissem o vídeo abaixo (vídeo que foi passado no Wedding Brasil durante a palestra do Comodo) que nos leva a pensar um pouco sobre essa questão.


Nós devemos cada vez mais nos esforçar para ver o que ninguém vê, achar beleza nas coisas mais simples. É isso que nos diferencia e nos torna torna bons ou maus fotógrafos.
Como o personagem da história eu também gosto de olhar pela janela e contar aquilo que vejo. Espero que nunca me canse de fazer isso e desejo que cada vez mais possa ver coisas novas através dela.

Obs: Só achei o vídeo em inglês tive que aprender como fazer uma legenda e jogar no youtube denovo, trabalheira danada. Ai de quem não assistir! hauhau



Bruno - 4 de maio de 2011 - 21:30

O sem coração que não se emocionar com esse vídeo pode atirar-se da primeira ponte que encontrar!

Obrigado pelo vídeo Deivid, e por ser também um excelente fotógrafo!

Vanuza Amarante - 5 de maio de 2011 - 0:04

Adorei seus comentários e o video, parabéns!!!

Beijos, saudades 🙂

V

Jamylle Raquel - 8 de maio de 2011 - 0:21

OH, DEIVID!!! VC É LINDO POR DENTRO! É ASSIM QUE DEUS QUER A NOSSA VISÃO. ENXERGAR O BELO DE ALGUMA FORMA POR MAIS QUE PAREÇA IMPOSSÍVEL. VER AS COISAS DE UMA FORMA DIFERENTE ENXERGANDO O BELO NÃO É PARA TODOS, É PARA QUEM É MUITO ESPECIAL. E SEM DÚVIDAS AMIGO, VC É. SONHO DE DEUS SE REALIZANDO AQUI NA TERRA. ABRAÇOS…

Sandra Melo - 12 de março de 2014 - 14:06

Obrigada pelo vídeo maravilhoso! Você está quase me convencendo a ser fotógrafa também! Sou apaixonada por tudo que encontro em seu site. Parabéns Deivid!

deivid - 12 de março de 2014 - 23:53

Brigado Sandra, bora entrar para turma sim hehe